link O projecto " Assessoria académica Angola" tem dois objectivos: O primeiro objectivo é o de fornecer vídeo aulas de terceiros para auxiliar professores e alunos em Angola e não só no entendimento de matérias relacionadas à Matemática, física e química. O segundo objectivo é relacionado a orientação de monografias. A ideia para o 2ª objectivo, surgiu quando eu enfrentei muitas dificuldades para produzir a monografia da minha licenciatura. Anos depois, quando eu percebi a fórmula para elaboração destes trabalhos, percebi que em 30 dias é possível concluir um trabalho de monografia ou dissertação. Desde 2012, tenho ensinado as minhas técnicas a muitos estudantes e os resultados têm sido incríveis. Todos têm terminado o trabalho semanas antes do prazo final e obtêm notas superiores a 16 em um total de 20 pontos. Além disso, minha carreira académica exige a produção frequente de trabalhos, principalmente artigos, e, diante de todas as minhas outras demandas profissionais, se eu não utilizasse as mesmas técnicas que eu ensino, seria impossível produzir os meus conteúdos e ainda manter a qualidade dos textos. Assim, eu criei e aperfeiçoei as minhas técnicas ao longo de mais de 11 anos. O primeiro objetivo foi facilitar a minha vida. Mas logo eu passei a assumir uma nova missão: mostrar ao maior número possível de pessoas que é possível escreverem as suas monografias e dissertações em pouquíssimo tempo de forma mais rápida e fácil. Assim, eu busco, persistentemente, simplificar os conhecimentos e ajudar os estudantes Universitários em Angola a alcançarem seus objetivos. Mais de 3 Mil estudantes em Angola, de diferentes cursos e áreas de conhecimento já passaram pela nossa Assessoria Académica. Todos estão Aprovados. Fizeram seus trabalhos em uma média de 30 dias e alcançaram a nota média de 17 em 20 pontos. Os números me dão a segurança de dizer que as técnicas que utilizamos de criar formulários que possibilitem o candidato escrever o seu próprio trabalho até aqueles que não têm tempo servem para todos os cursos, para todos os tipos de trabalhos científicos, para todos os temas de pesquisa, e para todas as idades. E também vai Funcionar para Você! Eu te vejo aqui do Lado dos Aprovados.

Como memorizar rápido e nunca esquecer o que aprende - Memória ilimitada

Como está sua memória? Segundo estudos científicos, sua resposta só é honesta se você disser: ruim, muito ruim. A pesquisa mostra apenas que nos lembramos apenas de 10 coisas que aprendemos. Os outros 90% são rapidamente esquecidos, logo após o aprendizado. 
 Infelizmente, você não pode escrever este argumento para um vestibular e passar na universidade, ou contá-lo a um professor e esperar ser admitido no exame. Especialmente no ensino tradicional, onde a capacidade de repetir conteúdos é quase sempre valorizada, a memória desempenha um papel fundamental. Portanto, se você conhece algumas técnicas para ajudá-lo a lembrar o que aprendeu, pode seguir em frente. Verifique: 


 1. Ler e ouvir não são suficientes 
 A melhor maneira de aprender é discutindo ou ensinando o que você está tentando aprender em grupo. É que é muito mais fácil (necessário, até) se concentrar quando você está conversando ou explicando algo para alguém. Ler ou ouvir alguém falar é muito mais suscetível a distrações e interrupções no seu processo de concentração. 

 2. Encontre acesso a um tópico que lhe interessa 
 É mais fácil lembrar algo que lhe interessa do que algo que não lhe interessa - obviamente. Portanto, se você gosta do assunto, é provável que o ache muito mais fácil de aprender. Tente encontrar um foco em um tema que não lhe interesse tanto, um corte ou uma abordagem que seja mais do seu gosto pessoal. Depois na vida adulta, se possível, estude apenas o que você gosta. A vida se torna mais fácil. 

 3. Concentre-se 
 Ignore as notificações do celular e concentre-se no que está estudando. Quando você está cansado ou distraído, é muito mais difícil para o seu cérebro determinar qual conteúdo você está consumindo. 
 
4. Lembretes oportunos 
 Há momentos melhores e piores para se lembrar de algo que você aprendeu (e lembrar do conteúdo ajuda você a se lembrar das coisas). Se você quer aprimorar o conteúdo, a dica é: estude, estude de novo em uma hora e  2  horas. Ou use o Super Memo, um site que calcula a hora exata em que você esquece algo e o ajuda a lembrar  antes de esquecer. 

 5. Descanse 
 Faça pausas entre os estudos. Não há como saber exatamente quanto e como você deve parar porque  varia de pessoa para pessoa, mas uma boa técnica é aprender 5 minutos, que é o tempo máximo que alguém pode se concentrar em uma tarefa em média. faça uma pausa de 15 a 20 minutos antes de começar novamente. Novamente, isso pode variar, portanto, fique atento às dicas de sua mente. 

 6. Antes de dormir assim que acordar 

Estudar nesse horário é uma boa forma de melhorar o seu conteúdo, pois o cérebro libera substâncias químicas nesse horário. 

 7. Faça conexões entre o que você está aprendendo e o que você já sabe 

O aprendizado é um processo combinado, não individual. Uma ótima maneira  de manter algo novo é conectá-lo a algo que você já conhece ou conhece. Por exemplo: se você aprender uma palavra nova em outro idioma, pode tentar associá-la a um som  que soe, por exemplo, em um idioma que você já conhece. 

 8. Reflita sobre o que  aprendeu 
 Reserve 15 a 20 minutos entre cada sessão de estudo para refletir sobre o que acabou de aprender. Essa reflexão sobre o conteúdo, que pode fazer você questionar e relacionar o que aprendeu com o que já sabe, também ajuda a melhorar a memória.
   

Enviar um comentário

0 Comentários