link O projecto " Assessoria académica Angola" tem dois objectivos: O primeiro objectivo é o de fornecer vídeo aulas de terceiros para auxiliar professores e alunos em Angola e não só no entendimento de matérias relacionadas à Matemática, física e química. O segundo objectivo é relacionado a orientação de monografias. A ideia para o 2ª objectivo, surgiu quando eu enfrentei muitas dificuldades para produzir a monografia da minha licenciatura. Anos depois, quando eu percebi a fórmula para elaboração destes trabalhos, percebi que em 30 dias é possível concluir um trabalho de monografia ou dissertação. Desde 2012, tenho ensinado as minhas técnicas a muitos estudantes e os resultados têm sido incríveis. Todos têm terminado o trabalho semanas antes do prazo final e obtêm notas superiores a 16 em um total de 20 pontos. Além disso, minha carreira académica exige a produção frequente de trabalhos, principalmente artigos, e, diante de todas as minhas outras demandas profissionais, se eu não utilizasse as mesmas técnicas que eu ensino, seria impossível produzir os meus conteúdos e ainda manter a qualidade dos textos. Assim, eu criei e aperfeiçoei as minhas técnicas ao longo de mais de 11 anos. O primeiro objetivo foi facilitar a minha vida. Mas logo eu passei a assumir uma nova missão: mostrar ao maior número possível de pessoas que é possível escreverem as suas monografias e dissertações em pouquíssimo tempo de forma mais rápida e fácil. Assim, eu busco, persistentemente, simplificar os conhecimentos e ajudar os estudantes Universitários em Angola a alcançarem seus objetivos. Mais de 3 Mil estudantes em Angola, de diferentes cursos e áreas de conhecimento já passaram pela nossa Assessoria Académica. Todos estão Aprovados. Fizeram seus trabalhos em uma média de 30 dias e alcançaram a nota média de 17 em 20 pontos. Os números me dão a segurança de dizer que as técnicas que utilizamos de criar formulários que possibilitem o candidato escrever o seu próprio trabalho até aqueles que não têm tempo servem para todos os cursos, para todos os tipos de trabalhos científicos, para todos os temas de pesquisa, e para todas as idades. E também vai Funcionar para Você! Eu te vejo aqui do Lado dos Aprovados.

PROVA DE MATEMÁTICA CORRIGIDA DO CONCURSO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO DE 2019

 PROVA DE MATEMÁTICA DE 2019 MATEMÁTICA. 

1. Escreve a leitura dos seguintes números decimais: 

a) 0,6= seis decimas. 

b) 0,05=cinco centésimas. 

C) 2,125= duas unidades e cento e vinte e cinco milésimas. . 

.

2. Sendo um dos ângulo de um triângulo igual a 90° de amplitude: a) Que tipo de triângulo se poderá construir? R: Com esta amplitude se poderá construir um triângulo retângulo. 


3. A professora Isabel recebeu 5 caixas de lápis, contendo em cada caixa 1 dezena. Na sala de aula há 40 alunos. A professora Isabel distribuí um lápis a cada um deles. Quantos sobraram? 

5 caixas 

1 caixa= 1 dezena 

1 dezena=10 

lápis 40 alunos 

Então: 5×10=50. 

40 alunos × 1 lápis = 40 

50-40= 10 

R: Sobraram 10 lápis (ou 1 dezena de lápis, ou ainda uma caixa se lápis). .

4. Verifique se as seguintes preposições são verdadeiras: 

R: 3\4 ÷1=1.1\2÷2 

3\4×1\1=1+2\2÷2 

3\4=3\2×1\2 

3\4=3\4 ..... verdadeira 

b) 1\3=3\9 1\3=1\3 

=========II Metodologia =========

1. A ideia da representação do nada tem sido várias vezes um motivo de confusão para as crianças.

a) Como é que o professor do ensino primário deve dar o conceito de zero? 

R: Para dar o conceito de zero o professor deve constituir conjuntos e escrever o seu cardinal, entre estes conjuntos deve estar presente o conjunto vazio para a representação do nada e, por fim, escrever o símbolo que represente o nada em matemática <<0>>. 

2. Sobre o ensino da contagem dos números naturais, são feitas quatro afirmações seguintes: 

I- Ensinar as crianças a contar pode ser fácil se o professor aproveitar as habilidades individuais de cada criança.

 II- O professor deve fazer um diagnóstico para perceber a habilidade de contagem que cada criança traz.

III- As habilidades deverão ser aproveitadas para suprir as lacunas que o professor notou em cada criança. 

IV- Muitas crianças vêm à escola contando correctamente. 

2.2- Dentre essas afirmações, três estão correctas. Identifique-as. 

R: As três afirmações correctas, são: 

I- Ensinar as crianças a contar pode ser fácil se o professor aproveitar as habilidades individuais de cada criança.

 II- O professor deve fazer um diagnóstico para perceber a habilidade de contagem que cada criança traz. 

III- As habilidades deverão ser aproveitadas para suprir as lacunas que o professor notou em cada criança. ================================== TOTAL: 20 valores. 

DESCONTAM-SE: - 0.25V a cada erro ortográfico. - 0.25V a cada erro de concordância. - 1V à caligrafia ilegível/má grafia - 1V ao mau estado de higiene da prova.

Enviar um comentário

0 Comentários