link O projecto " Assessoria académica Angola" tem dois objectivos: O primeiro objectivo é o de fornecer vídeo aulas de terceiros para auxiliar professores e alunos em Angola e não só no entendimento de matérias relacionadas à Matemática, física e química. O segundo objectivo é relacionado a orientação de monografias. A ideia para o 2ª objectivo, surgiu quando eu enfrentei muitas dificuldades para produzir a monografia da minha licenciatura. Anos depois, quando eu percebi a fórmula para elaboração destes trabalhos, percebi que em 30 dias é possível concluir um trabalho de monografia ou dissertação. Desde 2012, tenho ensinado as minhas técnicas a muitos estudantes e os resultados têm sido incríveis. Todos têm terminado o trabalho semanas antes do prazo final e obtêm notas superiores a 16 em um total de 20 pontos. Além disso, minha carreira académica exige a produção frequente de trabalhos, principalmente artigos, e, diante de todas as minhas outras demandas profissionais, se eu não utilizasse as mesmas técnicas que eu ensino, seria impossível produzir os meus conteúdos e ainda manter a qualidade dos textos. Assim, eu criei e aperfeiçoei as minhas técnicas ao longo de mais de 11 anos. O primeiro objetivo foi facilitar a minha vida. Mas logo eu passei a assumir uma nova missão: mostrar ao maior número possível de pessoas que é possível escreverem as suas monografias e dissertações em pouquíssimo tempo de forma mais rápida e fácil. Assim, eu busco, persistentemente, simplificar os conhecimentos e ajudar os estudantes Universitários em Angola a alcançarem seus objetivos. Mais de 3 Mil estudantes em Angola, de diferentes cursos e áreas de conhecimento já passaram pela nossa Assessoria Académica. Todos estão Aprovados. Fizeram seus trabalhos em uma média de 30 dias e alcançaram a nota média de 17 em 20 pontos. Os números me dão a segurança de dizer que as técnicas que utilizamos de criar formulários que possibilitem o candidato escrever o seu próprio trabalho até aqueles que não têm tempo servem para todos os cursos, para todos os tipos de trabalhos científicos, para todos os temas de pesquisa, e para todas as idades. E também vai Funcionar para Você! Eu te vejo aqui do Lado dos Aprovados.

Contrato de Adesão


  “Este projecto de modo algum incentiva a preguiça, pelo contrário é uma arma forte confiada pelos académicos, que visa incentivar a pesquisa científica e o combate cerrado ao plágio” 

 (Panzo, Abreu)


1.   ASSESSORIA ACADÉMICA (ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS)

1.1. Do Objecto Do Contrato

 O projecto Revisão de Monografias, Slide e Detector de plágios é sem fins lucrativos e tem como objectivo “Conectar estudantes”, ajudar estudantes a corrigirem textos mal citados em suas monografias para evitarem totalmente o plágio (principalmente para aqueles estudantes que mandaram elaborar os trabalhos "o que não aconselhamos") e indicar professores orientadores que tenham tempo para co-orientar a elaboração e a defesa de monografia, resenhas, resumos, artigos científicos etc. estes co-orientadores são licenciados com a classificação final na defesa da monografia de 16 Valores ou mais, para que este professor licenciado que tenha “tempo suficiente” mostre o caminho a seguir e se torne o co- orientador adequado para si em qualquer tipo de trabalho académico.

 1.2. Do preço e das condições de pagamento

O “Professor orientador” é pago pelo tempo suficiente disponibilizado para estudar e orientar o estudante. Assim o estudante deverá efectuar o pagamento na forma e condições estabelecidas a seguir: Para monografias e dissertações o pagamento das prestações é feita no fim de cada mês depois do candidato receber o trabalho.

1.3. Do objecto do contrato

É objecto do presente contrato a prestação do serviço de co-orientar a monografia ou trabalho do fim de curso do candidato (a) acima referenciado (a), desta feita é obrigação do co-tutor apoiar o candidato com ideias, escritas ou orais, desde o anteprojecto até a defesa, contudo o co-orientador será a terceira pessoa entre os três envolvidos ou seja, o candidato apresenta o tema, o problema, e os objectivos que pretende alcançar e o co-orientador traduz as ideias em termos científicos, mantendo intactas sempre as ideias do candidato, e o candidato juntos ao co- orientador começam a pesquisa bibliográfica após a recepção do tema, numa biblioteca onde pelo menos será necessário o referencial bibliográfico de 3 ou mais livros para o anteprojecto.

2. O “Professor orientador” ajuda o estudante a organiza as ideias do anteprojecto, estando sempre disponível para responder a qualquer inquietação que advir do estudante. 

1.4. Fonte bibliográfica da matéria para o “referencial teórico”

É esperado que a fonte para a constituição da abordagem teórica seja enviada ou indicada pelo próprio estudante (acompanhada da norma para elaboração de trabalhos de sua Universidade ou um trabalho já defendido que teve uma classificação máxima de 16 valores ou mais) para garantir maior confiabilidade quanto ao material usado, porém se o estudante não tem condições de fazê-lo o “Professor orientador” deve indicar as fontes bibliográfica e envia-lo de seguida ao estudante para mostrar de antemão ao tutor, para que ele confirme a Bibliografia citada e autorize a pesquisa baseando nas fontes encontradas. Os tipos de fontes que o estudante pode enviar e aceitas como padrão internacionalmente são:

1-      Livros (Envie somente a capa, folha de rosto e as páginas que você acha útil para a sua Monografia).

2-      Secção do livro 3- Artigo de Jornal

4-      Artigo de Publicação

5-      Registos publicados da conferência 6- Relatórios

7-      Web Sites

8-      Documentos de websites

9- Fonte electrónica

10-    Arte

11-    Gravação Sonora

12-    Espectáculo

13-    Filme

14-    Entrevista

15-    Patente (Uma patente é um direito exclusivo que se obtém sobre invenções)

16-    Casos

17-    Diversos. 

1.5. Obrigações Do Co- Tutor

O “Professor orientador” deverá fornecer ao estudante todas as informações necessárias à realização do serviço, devendo especificar os detalhes necessários à perfeita consecução do mesmo, e a forma de como ele deve ser feita.

1.6. Do Preço e das Condições De Pagamento

O “Professor orientador” deverá ser compensado pela quantia combinada, devendo o valor ser pago em dinheiro por meio de um depósito bancário, ou outra forma de pagamento em que ocorra a prévia concordância de ambas as partes, e com apresentação ou envio de um talão de depósito. Os pagamentos são feitos em prestações mensais num período de um (1) ano à  um ano e meio (1,5) dependendo das características do trabalho. 

O “Professor orientador” não elabora o trabalho, ele orienta e contribui com seus conhecimentos para que o trabalho termine em pelo menos 3 meses. Neste processo, o estudante que demonstrar extrema preguiça é aconselhado a mudar de proceder, caso contrário o contrato é desfeito.

1.7. Do Inadimplemento, do Descumprimento das Cláusulas

Em caso de inadimplemento por parte do estudante no que se refere em compensar o tempo gasto o “Professor orientador” é livre a desistir do contrato.

1.8. Da Rescisão Imotivada

Poderá o presente instrumento ser rescindido por qualquer uma das partes, em qualquer momento, sem que haja qualquer tipo de motivo relevante, não obstante a outra parte deverá ser avisada previamente por escrito, no prazo de 30 dias. Mas qualquer ajuda já dada deverá ser compensada.

Para monografias, caso o candidato já tenha realizado o pagamento pelo tempo gasto pelo “Professor orientador” (depois desta parte ter sido aprovada pelo seu tutor que a escola forneceu) e mesmo assim requisitar a rescisão imotivada do presente contrato ou decidir mudar de tema, não terá o valor da quantia paga devolvida, visto que o co-tutor já terá gasto tempo suficiente com o seu trabalho. Ainda que “supostamente” o tutor tenha orientado a substituição de toda a matéria no fim da monografia o preço do contrato permanece inalterado, visto que qualquer orientação advinda do orientador oficial parte da iniciativa do material que o estudante tenha apresentado.

1.9. Do prazo

Em caso de monografias ou monografias o “Professor orientador” assume o compromisso de orientar o serviço da seguinte forma: anteprojecto (2 semanas ou menos), Cada Capítulo (3 semanas) conclusões e sugestões (1 semana). Para outros tipos de trabalhos, científicos, o mesmo é orientado no tempo acordado.

1.10. Das condições gerais

Fica compactuado entre as partes a total inexistência de vínculo trabalhista entre as partes contratantes, excluindo as obrigações previdenciárias e os encargos sociais, não havendo entre “Professor orientador” e estudante qualquer tipo de relação de subordinação. Depois da defesa, o referencial teórico é publica em nossa revista.

1.11. Do foro

Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, as partes só concordaram em aceitar o compromisso se realmente o candidato estiver preparado e concordar em compensar o “Professor orientador” pelo tempo gasto no valor combinado. No entanto o não pagamento do valor condiciona a co-orientação de todo o tipo de trabalho científico.

1.12. Relações Co-Tutor Estudante

O “Professor orientador” não faz correcções por orientações do estudante somente o faz por orientação do "Orientador oficial" ou da mesa de Júri de sua defesa. O estudante é livre em alterar o conteúdo do trabalho antes de ser apresentado ao orientador, porém ele assume todas as consequências que surgirem destas alterações.

Em caso de monografias, o “Professor orientador” é livre em desistir com aviso prévio de 30 dias se o candidato insistir em corrigir o material por si sem apresentar o conteúdo ao representante da universidade (tutor) e exigir que o co-tutor refaça algo que o seu tutor não viu.

As ideias produzidas em algum trabalho académico científico é a ideia do original do estudante organizada pelo co-tutor baseada no referencial teórico existente sobre o assunto, e na experiência por ele obtida durante a sua trajectória académica, assim o estudante não deve por si reprovar as ideias da nossa aquipa sem fundamentos claros, porém não significa que deve aceitá-las obrigatoriamente, por uma questão de precaução é aconselhável que o candidato mostre sempre o material ao tutor.

1.13. Da nota da defesa

Em monografias ou outros trabalhos académicos que orientarmos, a nota da defesa não é da nossa responsabilidade visto que o trabalho só é defendido com a Aprovação do tutor ou da mesa de jurí.

Se desejar aderir, contacte-nos via WhatsApp: +244 93741 16 16 

Enviar um comentário

0 Comentários