link O projecto " Assessoria académica Angola" tem dois objectivos: O primeiro objectivo é o de fornecer vídeo aulas de terceiros para auxiliar professores e alunos em Angola e não só no entendimento de matérias relacionadas à Matemática, física e química. O segundo objectivo é relacionado a orientação de monografias. A ideia para o 2ª objectivo, surgiu quando eu enfrentei muitas dificuldades para produzir a monografia da minha licenciatura. Anos depois, quando eu percebi a fórmula para elaboração destes trabalhos, percebi que em 30 dias é possível concluir um trabalho de monografia ou dissertação. Desde 2012, tenho ensinado as minhas técnicas a muitos estudantes e os resultados têm sido incríveis. Todos têm terminado o trabalho semanas antes do prazo final e obtêm notas superiores a 16 em um total de 20 pontos. Além disso, minha carreira académica exige a produção frequente de trabalhos, principalmente artigos, e, diante de todas as minhas outras demandas profissionais, se eu não utilizasse as mesmas técnicas que eu ensino, seria impossível produzir os meus conteúdos e ainda manter a qualidade dos textos. Assim, eu criei e aperfeiçoei as minhas técnicas ao longo de mais de 11 anos. O primeiro objetivo foi facilitar a minha vida. Mas logo eu passei a assumir uma nova missão: mostrar ao maior número possível de pessoas que é possível escreverem as suas monografias e dissertações em pouquíssimo tempo de forma mais rápida e fácil. Assim, eu busco, persistentemente, simplificar os conhecimentos e ajudar os estudantes Universitários em Angola a alcançarem seus objetivos. Mais de 3 Mil estudantes em Angola, de diferentes cursos e áreas de conhecimento já passaram pela nossa Assessoria Académica. Todos estão Aprovados. Fizeram seus trabalhos em uma média de 30 dias e alcançaram a nota média de 17 em 20 pontos. Os números me dão a segurança de dizer que as técnicas que utilizamos de criar formulários que possibilitem o candidato escrever o seu próprio trabalho até aqueles que não têm tempo servem para todos os cursos, para todos os tipos de trabalhos científicos, para todos os temas de pesquisa, e para todas as idades. E também vai Funcionar para Você! Eu te vejo aqui do Lado dos Aprovados.

Técnicas de pesquisas

 Para cada modalidade de pesquisa há uma técnica específica para o seu desenvolvimento. O pesquisador delimita o seu campo de investigação e procura aplicar instrumentos que irão auxiliar na colecta e interpretação dos dados.

1. Pesquisa documental

A pesquisa documental é um tipo de investigação que utiliza fontes primárias, isto é, dados e informações que ainda não foram tratados científica ou analiticamente. A pesquisa documental tem objectivos específicos e pode ser um rico complemento à pesquisa bibliográfica.

Os documentos estudados podem ser actuais ou antigos, e podem ser usados para contextualização histórica, cultural, social e económica de um lugar ou grupo de pessoas, em determinado momento da história. Por essa razão, é um tipo de pesquisa bastante utilizado nas ciências sociais e humanas.

 2. Pesquisa bibliográfica

A pesquisa bibliográfica utiliza fontes constituídas por material já elaborado, constituído basicamente por livros e artigos científicos localizados em bibliotecas. Sua finalidade é colocar o pesquisador em contacto directo com tudo o que foi escrito, aludido ou filmado sobre determinado conteúdo, inclusive palestras seguidas de debates que tenham sido transcritos por alguma forma, quer publicadas, quer gravadas.

3. Pesquisa de campo

É realizada no local onde ocorre ou ocorreu o fenómeno estudado e é utilizada com o objectivo de adquirir informações e conhecimentos acerca de um problema, para o qual se busca uma resposta, ou de uma hipótese, que se queira comprovar, ou, ainda, descobrir novos fenómenos ou as relações entre eles.

4. Pesquisa de laboratório

A pesquisa de laboratório é um procedimento de investigação mais difícil, contudo mais exacto. Ela descreve e examina o que será ou acontecerá em situações controladas. Obriga instrumental específico, definido, e ambientes adequados. Nesse tipo de pesquisa o pesquisador tende a refazer uma situação de um acontecimento fenomenal a que deve ser estudado, observado e manter sob controle.

A pesquisa de laboratório apresenta quatro fases; a primeira, usa a ciência natural que abrange a observação, a experimentação, a organização da ideia, a criação de leis ou teorias e suposição de novos fenómenos.

Na segunda fase, são observadas a frequência desses fenómenos que são os acontecimentos que serão pesquisados. Depois vem o fundamento da justificativa de uma lei e os modelos que são uma explicação analógica, ou seja, é uma teoria que faz parte de um sistema impossível de ser visualizado. Na quarta, e última fase a significação e observação da pesquisa laboratorial, que aqui podemos chamar de qualitativa e quantitativa.

O objectivo da pesquisa de laboratório depende daquilo que se propôs obter; deve ser previamente instituído e relacionado com determinada ciência ou ramo de estudo. As técnicas utilizadas similarmente variam de acordo com o estudo a ser feito.

Enviar um comentário

0 Comentários