link O projecto " Assessoria académica Angola" tem dois objectivos: O primeiro objectivo é o de fornecer vídeo aulas de terceiros para auxiliar professores e alunos em Angola e não só no entendimento de matérias relacionadas à Matemática, física e química. O segundo objectivo é relacionado a orientação de monografias. A ideia para o 2ª objectivo, surgiu quando eu enfrentei muitas dificuldades para produzir a monografia da minha licenciatura. Anos depois, quando eu percebi a fórmula para elaboração destes trabalhos, percebi que em 30 dias é possível concluir um trabalho de monografia ou dissertação. Desde 2012, tenho ensinado as minhas técnicas a muitos estudantes e os resultados têm sido incríveis. Todos têm terminado o trabalho semanas antes do prazo final e obtêm notas superiores a 16 em um total de 20 pontos. Além disso, minha carreira académica exige a produção frequente de trabalhos, principalmente artigos, e, diante de todas as minhas outras demandas profissionais, se eu não utilizasse as mesmas técnicas que eu ensino, seria impossível produzir os meus conteúdos e ainda manter a qualidade dos textos. Assim, eu criei e aperfeiçoei as minhas técnicas ao longo de mais de 11 anos. O primeiro objetivo foi facilitar a minha vida. Mas logo eu passei a assumir uma nova missão: mostrar ao maior número possível de pessoas que é possível escreverem as suas monografias e dissertações em pouquíssimo tempo de forma mais rápida e fácil. Assim, eu busco, persistentemente, simplificar os conhecimentos e ajudar os estudantes Universitários em Angola a alcançarem seus objetivos. Mais de 3 Mil estudantes em Angola, de diferentes cursos e áreas de conhecimento já passaram pela nossa Assessoria Académica. Todos estão Aprovados. Fizeram seus trabalhos em uma média de 30 dias e alcançaram a nota média de 17 em 20 pontos. Os números me dão a segurança de dizer que as técnicas que utilizamos de criar formulários que possibilitem o candidato escrever o seu próprio trabalho até aqueles que não têm tempo servem para todos os cursos, para todos os tipos de trabalhos científicos, para todos os temas de pesquisa, e para todas as idades. E também vai Funcionar para Você! Eu te vejo aqui do Lado dos Aprovados.

Como Fazer Uma Justificativa perfeita

A justificativa é a parte da monografia onde o autor fundamenta as motivações que o levaram a realizar aquele trabalho. A justificativa requer alguns padrões específicos que esclareçam os motivos para a realização de sua pesquisa. Encare a justificativa como a maneira pela qual se convence o leitor de que o trabalho possui importância e deve ser realizado.

Como construir a justificativa?
O primeiro aspecto a levar-se em conta é que esta parte do trabalho serve para elevar a importância do assunto a ser pesquisado, logo não há espaço para provar a hipótese levantada.
Evite incluir citações de outros autores na justificativa, aqui as ideias devem ser somente suas (pelo menos é aconselhável que assim seja mais ainda isso depende do critério de cada autor). É preferível que se destaque apenas a importância do trabalho aqui.

Divida a sua justificativa em 4 partes: Por quê? O quê? Quem?

1 – Por Quê: responda para as pessoas que irão ler o seu projecto o porquê de ele existir. Por que você optou por esse tema? Por que ele pode ser considerado como importante?

2 – O quê: O que o seu trabalho faz? Ele apresenta definições, conceitos, ferramentas, pesquisas, entrevistas? Ele é um projecto social ou serve para vendas?
3 – Quem: O seu trabalho foi feito para quem? Quem é o seu público-alvo? Vale ressaltar que os personagens do seu projecto, que dependendo do seu tema, são as pessoas que você entrevista, não precisam obrigatoriamente ser também o seu público-alvo.
4 – Base: esse passo é opcional, e é o momento onde você fala que livros, autores, documentários, métodos foram utilizados para a argumentação e criação do trabalho. Apesar de ser opcional, mostrar documentos é uma boa forma de comprovar importância e credibilidade.

Como exemplos, reunimos aqui uma série de perguntas que podem ajudá-lo na criação de sua justificativa é claro podem haver outras, aqui não fui taxativo.
• Quais são os benefícios que a pesquisa acrescenta no ponto de vista académico, social e individual (do estudante no caso)?
• Quais são os motivos de ordem teórica que fazem a pesquisa ser relevante?
• Quais são os motivos de ordem prática que fazem a pesquisa ser relevante?

Não deixe de prestar atenção nos seguintes aspectos ao montar uma justificativa: Conveniência do tema, novidade, valor da pesquisa e contribuição etc.
Retomando o exemplo da seria passada teremos:
Área da Saúde
TEMA: A Prevalência da malária nas mulheres grávidas submetidas ao tratamento intermitente e preventivo com anti-palúdicos em casos constatados no Hospital Provincial do Uíge.
A Malaria ainda é causa principal da morte de centenas de mulheres grávidas e nados em Angola, mesmo com todos os programas de controlo e erradicação, realizados nos últimos anos pelo Governo de Angola, através de eliminação dos vectores, triagem de doadores em bancos de sangue e melhoria das habitações e do saneamento básico.
No caso da Província do Uíge duas situações são claramente distinguidas no estudo da malária: áreas de alta prevalência, como em zonas suburbanas e áreas de baixa prevalência, como nas áreas rurais.

Enviar um comentário

0 Comentários