link O projecto " Assessoria académica Angola" tem dois objectivos: O primeiro objectivo é o de fornecer vídeo aulas de terceiros para auxiliar professores e alunos em Angola e não só no entendimento de matérias relacionadas à Matemática, física e química. O segundo objectivo é relacionado a orientação de monografias. A ideia para o 2ª objectivo, surgiu quando eu enfrentei muitas dificuldades para produzir a monografia da minha licenciatura. Anos depois, quando eu percebi a fórmula para elaboração destes trabalhos, percebi que em 30 dias é possível concluir um trabalho de monografia ou dissertação. Desde 2012, tenho ensinado as minhas técnicas a muitos estudantes e os resultados têm sido incríveis. Todos têm terminado o trabalho semanas antes do prazo final e obtêm notas superiores a 16 em um total de 20 pontos. Além disso, minha carreira académica exige a produção frequente de trabalhos, principalmente artigos, e, diante de todas as minhas outras demandas profissionais, se eu não utilizasse as mesmas técnicas que eu ensino, seria impossível produzir os meus conteúdos e ainda manter a qualidade dos textos. Assim, eu criei e aperfeiçoei as minhas técnicas ao longo de mais de 11 anos. O primeiro objetivo foi facilitar a minha vida. Mas logo eu passei a assumir uma nova missão: mostrar ao maior número possível de pessoas que é possível escreverem as suas monografias e dissertações em pouquíssimo tempo de forma mais rápida e fácil. Assim, eu busco, persistentemente, simplificar os conhecimentos e ajudar os estudantes Universitários em Angola a alcançarem seus objetivos. Mais de 3 Mil estudantes em Angola, de diferentes cursos e áreas de conhecimento já passaram pela nossa Assessoria Académica. Todos estão Aprovados. Fizeram seus trabalhos em uma média de 30 dias e alcançaram a nota média de 17 em 20 pontos. Os números me dão a segurança de dizer que as técnicas que utilizamos de criar formulários que possibilitem o candidato escrever o seu próprio trabalho até aqueles que não têm tempo servem para todos os cursos, para todos os tipos de trabalhos científicos, para todos os temas de pesquisa, e para todas as idades. E também vai Funcionar para Você! Eu te vejo aqui do Lado dos Aprovados.

Introdução

A introdução é a parte do texto onde o assunto é apresentado como um todo sem detalhes. deve conter exposição dos objectivos, formulação de hipóteses e delimitação do assunto tratado. é aqui onde você fará:

1. A justificativa do tema- por quais motivos essa pesquisa é pertinente e essencial?

2. Elucidar o objectivo da pesquisa- no que a pesquisa contribuirá? aqui, você poderá minuciar em objectivo geral e objectivos específicos, pois isso dependerá da vasteza da sua pesquisa.

3. Instituir a formulação do problema- o que deseja saber rigorosamente? aqui, você poderá fazer exclusivamente uma pergunta bem específica sobre o tema predilecto. faça uma pergunta clara e funcional. exemplo: "qual é o impacto da desvalorização da do kwanza para a estabilização económica de angola?”

Problema de pesquisa é algo que você montará para ser solucionado a partir de uma hipótese. a hipótese será uma suposta solução a seu problema, cujo adequação como solução ou não, será a averiguada através de uma pesquisa, usando o problema como uma fórmula para tal (gomides,2002).

Para conseguir definir com clareza o seu problema, você poderá trabalhar com uma ideia bem simples. por exemplo, pegar seu tema, e trabalhar em um problema já existente em sua área.

Conforme explicado acima, deverá desenvolver um problema cuja solução será trabalhada a partir do seu tema, resultando em uma hipótese. o problema pode ser tanto uma pergunta, quanto uma afirmação, mas é recomendado que iniciantes trabalhem com pergunta.

4. Apresentar as hipóteses. faça uma tentativa plausível para retorquir a pergunta na formulação do problema. a hipótese é uma resposta provisional à pergunta elaborada.

5. Apresentará, qual será o itinerário que seu anteprojecto seguirá, ou seja, qual será a metodologia? qual será o método para você responder à questão básica do seu projecto? você fará uma pesquisa de campo? aplicará um questionário? fará entrevistas? usará ambas ferramentas? é necessário deixar bem claro como será a colecta de dados, os passos precípuos para que outros pesquisadores possam seguir a sua "fórmula".

6. Investigará, o que outros historiógrafos, pesquisadores ou teoréticos disseram a respeito do seu tema e problema? em outras palavras, o que você sabe sobre a revisão bibliográfica? isto é extraordinariamente necessário para que você saiba o que já foi feito e quais foram as ferramentas, podendo avançar velozmente com a monografia.

7. Por fim, antes de avançar para o corpo do trabalho, averígue agora se o título está em simultaneidade com o toda a introdução do trabalho.

Enviar um comentário

0 Comentários