link O projecto " Assessoria académica Angola" tem dois objectivos: O primeiro objectivo é o de fornecer vídeo aulas de terceiros para auxiliar professores e alunos em Angola e não só no entendimento de matérias relacionadas à Matemática, física e química. O segundo objectivo é relacionado a orientação de monografias. A ideia para o 2ª objectivo, surgiu quando eu enfrentei muitas dificuldades para produzir a monografia da minha licenciatura. Anos depois, quando eu percebi a fórmula para elaboração destes trabalhos, percebi que em 30 dias é possível concluir um trabalho de monografia ou dissertação. Desde 2012, tenho ensinado as minhas técnicas a muitos estudantes e os resultados têm sido incríveis. Todos têm terminado o trabalho semanas antes do prazo final e obtêm notas superiores a 16 em um total de 20 pontos. Além disso, minha carreira académica exige a produção frequente de trabalhos, principalmente artigos, e, diante de todas as minhas outras demandas profissionais, se eu não utilizasse as mesmas técnicas que eu ensino, seria impossível produzir os meus conteúdos e ainda manter a qualidade dos textos. Assim, eu criei e aperfeiçoei as minhas técnicas ao longo de mais de 11 anos. O primeiro objetivo foi facilitar a minha vida. Mas logo eu passei a assumir uma nova missão: mostrar ao maior número possível de pessoas que é possível escreverem as suas monografias e dissertações em pouquíssimo tempo de forma mais rápida e fácil. Assim, eu busco, persistentemente, simplificar os conhecimentos e ajudar os estudantes Universitários em Angola a alcançarem seus objetivos. Mais de 3 Mil estudantes em Angola, de diferentes cursos e áreas de conhecimento já passaram pela nossa Assessoria Académica. Todos estão Aprovados. Fizeram seus trabalhos em uma média de 30 dias e alcançaram a nota média de 17 em 20 pontos. Os números me dão a segurança de dizer que as técnicas que utilizamos de criar formulários que possibilitem o candidato escrever o seu próprio trabalho até aqueles que não têm tempo servem para todos os cursos, para todos os tipos de trabalhos científicos, para todos os temas de pesquisa, e para todas as idades. E também vai Funcionar para Você! Eu te vejo aqui do Lado dos Aprovados.

Classificações Quanto à Técnica de Colecta de Dados.

No processo de colecta de dados, distintas técnicas podem ser aplicadas, sendo mais empregadas: a entrevista, o questionário, a observação, a pesquisa documental, pesquisa bibliográfica, técnica de triangulação, pesquisa- acção e o experimento.

1-Entrevista

É uma das principais técnicas de colectas de dados e pode ser definida como conversa feita face a face pelo investigador junto ao entrevistado.

2- Questionários

Refere-se a um meio de conseguir respostas às questões por uma fórmula que o próprio pesquisador preenche”. ele pode conter perguntas abertas e/ou fechadas. as abertas possibilitam respostas mais ricas e variadas e as fechadas dão maior facilidade na tabulação e análise dos dados.

3-Observação

Consiste em perceber e ver sem interpretar. a observação é relatada como foi vista, sem interferência das ideias de quem viu. por exemplo, se o objectivo for registrar os dados em fotos e vídeos, avise os participantes para não serem pegos de surpresa. não os avisar pode prejudicar os relatos da sua pesquisa.

4-Documental ou (técnicas de análise de conteúdo)

Possuem como principais fontes, documentos que não receberam, ainda, um tratamento analítico. estes documentos podem ser de fontes primárias (documentos que ainda serão analisados para criar informações) ou fontes secundárias (informações que já foram elaboradas). os locais de colecta devem ser definidos com antecedência. os acervos das bibliotecas, agências governamentais ou particulares podem ser analisados.

5-Pesquisa bibliográfica

Considerada uma fonte de colecta de dados secundária, pode ser definida como: contribuições culturais ou científicas realizadas no passado sobre um determinado assunto, tema ou problema que possa ser estudado.

6-Técnica de triangulação

Tem como propósito básico abranger a máxima amplitude na descrição, na explicação e na compreensão do objecto em estudo.

7-Pesquisa-acção

A pesquisa-acção pode ser definida como um tipo de pesquisa social concebida e realizada para a resolução de um problema, onde o pesquisador é envolvido no problema trabalha de modo cooperativo ou participativo. a forma inicial de pesquisa-acção é caracterizada pela colaboração e negociação entre especialistas e práticos, integrantes da pesquisa.

8- O experimento

É considerado o melhor exemplo de pesquisa científica. A pesquisa experimental consiste na determinação de um objecto de estudo, na selecção das variáveis capazes de influenciá-lo e na definição das normas de controlo e de observação dos efeitos que a variável produz no objecto. exemplo: ao tentar saber se “os programas televisivos violentos afectam o comportamento das crianças?” no experimento, estuda-se “o nível de agressividade do comportamento das crianças” desenvolvendo-se de preferência em contexto laboratorial, para testar as hipóteses levantadas.

Enviar um comentário

0 Comentários